14/06/2015

                 As tendencias de cores para o Inverno





Oi pessoal tudo bem ?...Aproveitando essa "Vibe" de Inverno que tá chegando , por que não pensar também nas unhas hein ?!
Pensando nisso pesquisei as cores que vão estar com tudo no período Invernal este ano , não sei se já falei sobre a cor Marsala aqui no blog mais ela já é a cor do ano linda maravilhosa gente , acho que combina super com o frio ...



  Claro que existem tons diferentes de acordo com cada marca de esmalte mais são todos lindos ...


AS CORES DA TEMPORADA

O inverno sempre traz tons mais fechados, e neste ano o carro-chefe são os vinhos. “A grande aposta são os vinhos escuros, como o BORDEAUX E O BURGUNDY, seguidos de perto pelo preto, que aparece com bastante força. Dá para roubar também as variações de roxo que estiveram em alta no verão. Os vermelhos foram deixados um pouco de lado na última estação, mas com a escolha da MARSALA, cor do ano segundo a Pantone, eles devem marcar presença em tons variados”, explica RAÍSSA DE MELLO JOÃO, diretora de tendências do Cheers Nail Club.
Para quem não gosta de cores escuras, os nudes continuam valendo: “Eles parecem ter vindo para ficar, principalmente em TONS PRÓXIMOS DA PELE, COMO OS ROSADOS E AREIA”. Outro destaque é o verde, que voltou com tudo por conta da tendência militar nas roupas.
MUITO BRILHO


Você gosta de brilhar? A especialista afirma que os METALIZADOS E COM GLITTER ESTARÃO POR TODA PARTE, podendo ser combinados com tonalidades matte em nail arts elaboradas. “O dourado e as mais diferenciadas graduações de azuis metalizados também marcam presença”, completa.

NAIL ARTS
Transparência é destaque nas nail arts. Fotos: Reprodução/Instagram
TRANSPARÊNCIA É DESTAQUE NAS NAIL ARTS. FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Para quem não abre mão de inovar, as nail arts permanecem, e agora é a vez de investir nosESPAÇOS NEGATIVOS. “Os modelos com espaço negativo são tendência, deixando uma parte transparente na unha entre formas geométricas coloridas. Basta colocar toda a sua criatividade na hora de fazer o desenho”, indica GI CAMARGO, do Gi Camargo Nail Bar.
FORMATOS
As unhas quadradas, que são consideradas as favoritas das brasileiras, ficaram para trás, dando espaço para os formatos mais arredondados e a STILETTO. “Basta ver os últimos red carpets, muita unha redonda e muito nude. O AMENDOADO É O NOVO CLÁSSICO, e ele dura mais que o quadrado porque não sofre tanto impacto nas laterais”, garante Raíssa.
TRUQUES ESPERTOS
O inverno costuma facilitar a esmaltação, já que o frio impede naturalmente o surgimento de pequenas bolinhas. No entanto, as cores escuras nem sempre são fáceis de passar, e pode ser um verdadeiro transtorno TIRAR O EXCESSO QUE FICA AO REDOR DA UNHA. “Tem um método simples que funciona muito. Pegue uma cola branca, aquela de papelaria, e passe em volta da unha antes do esmalte. Espere secar bem ao redor da cutícula e então pinte. DEPOIS É SÓ LEVANTAR A COLINHA, QUE VAI SAIR COMO UM ADESIVO SEM QUE VOCÊ PRECISE LIMPAR DEMAIS, machucando os dedos”, ensina . Outra maneira bastante conhecida entre as manicures é aplicar a base na região, porque ela é mais fácil de remover.
Aplique camadas finas para garantir mais durabilidade. Foto: Yulia-Images/iStock
APLIQUE CAMADAS FINAS PARA GARANTIR MAIS DURABILIDADE. FOTO: YULIA-IMAGES/ISTOCK
A durabilidade é outro ponto importante ao pintar as unhas com esmaltes escuros, afinal, qualquer lasquinha ou imperfeição irá saltar aos olhos. “O PRIMEIRO TRUQUE PARA DURAR É USAR UMA BOA BASE, ISSO MUDA TUDO. Existem muitas que são próprias para fixar o esmalte e que fazem diferença. Depois é apostar em camadas finas, desde a base até o top coat, porque o esmalte gordinho pode amassar, lasca mais fácil e até risca”, aponta Raíssa.
UMA PROTEÇÃO EXTRA PARA AS PONTINHAS NÃO DESCASCAREM? “Na última demão de esmalte pinte de lado, como se fosse fazer uma francesinha. Vai durar muito mais porque quando você passa reto fica com quantidade diferente na ponta e não vai selar”, revela a profissional.
CUIDE DELAS!
Hidratação é indispensável para evitar quebras, ressecamento e amarelamento. Foto: vvvita/iStock
HIDRATAÇÃO É INDISPENSÁVEL PARA EVITAR QUEBRAS, RESSECAMENTO E AMARELAMENTO. FOTO: VVVITA/ISTOCK
Com o clima seco é comum que as unhas fiquem ressecadas e descamem, podendo até mesmo quebrar mais fácil. “Quando perceber que elas estão secas é legal deixar um dia sem esmalte e USAR UMA POMADA HIDRATANTE OU UM POUCO DE ÓLEO DE AMÊNDOAS, fazendo uma massagem para hidratar bem unhas e cutículas”, aconselha Gi.
A esfoliação também é uma forma de garantir a beleza e saúde, evitando a descamação. “ESFOLIE UMA VEZ POR SEMANA PARA REMOVER EXCESSOS. Existem produtos prontos, ou pode misturar o açúcar cristal com creme hidratante. Você retira o esmalte e massageia a mistura, isso também vai tirar o amarelado que acontece por conta da maior absorção do esmalte pela unha quando ela está enfraquecida”, conta Raíssa.
Na hora de tirar o esmalte APOSTE EM PRODUTOS MAIS LEVES E HIDRATANTES, que não vão secar ainda mais os dedos. “Prefira os removedores que não são à base de acetona e que possuem óleos ou queratina”, adverte a diretora de tendências.
SUA UNHA JÁ ESTÁ DESCAMANDO?  lEMBRE  que ela nunca deve ser lixada para remover a descamação, porque isso enfraquecerá ainda mais. “Se já descamou hidrate bem e passe uma base fortalecedora, evitando o esmalte e o removedor até que ela recupere a hidratação”, completa.


Um comentário: